28 de abril de 2011

MASSAGEM RELAXANTE PARA GESTANTES

É dificil imaginar uma grávida que não sinta dor nas costas, que os pés não fiquem doloridos ou inchem. Eu sou mãe e me senti um verdadeiro carrinho de pipoca com a barriga que desenvolvi. Graças a Deus eu tive um condicionamento físico que me ajudou no decorrer da gestação e principalmente nas 12 horas que antecederam ao parto e na hora do parto normal. Dor? Não, não senti mesmo, só senti o desconforto das contrações afinal é difícil sentir aquela barrigona toda 'endurecendo' por alguns instantes e ainda ter que manter a respiração adequada. Aqui resolvi deixar esse meu relato pois na hora em que eu estava na sala de pré-parto vi o quanto uma massagem pode ajudar e muito na hora de termos um parto saudável e natural. Minha filha estava já na posição, viradinha para nascer porém ela estava com os ombros fora da posição para terminar de encaixar. Dilatação eu ja tinha, só faltava mesmo ela terminar de encaixar. O Doutor então (Graças a Deus!) resolveu me colocar numa posição determinada e fez algumas manobras na minha barriga e, pronto! Ela deu um pulo, mexeu e dali a 3 minutos já estava coroando. O parto? Super natural, rápido e hoje minha borboletinha está linda, saudável e adepta também das massagens. Esse é o meu relato e por isso estudei os benefícios desse tipo de acompanhamento no decorrer da gravidez. Tudo começa a se preparar em 3 estágios: na mente pois cada pensamento nosso irradia energia. Sim, isso é muito importante. Uma mente serena, com clareza traz tranquilidade calma para o bebê que se forma no ventre. E isso se interliga no segundo estágio: o equilibrio, mantendo esse equilibrio nos pensamentos e nas emoções se consegue refletir na qualidade visivel da pele, dos cabelos, do sno.. De tudo, esse é o terceiro estágio. Esse acompanhamento vem preparar a mulher para as 3 fases, os 3 trimestres que ela vem vivenciar. Tomar consciência dessa concepção nem sempre é muito fácil, até porque nem sempre é planejado. Com essas sessões trabalhamos a redução do estresse e ansiedade, ajuda no relaxamento, melhoria da circulação sanguinea e linfática, melhora da respiração, fortalecimento do assoalho pélvico e dos seios para melhor amamentação do bebê. Cada trimestre é tratado de forma diferenciada, afinal cada trimestre é um ciclo. No primeiro trimestre é a formação do bebê. O corpo passa por adaptação e revolução hormonal. Tem mulher que sente cansaço, medo, insegurança quanto a habilidade de ser mãe. Isso tudo é normal, eu passei por isso. Nessa fase trabalhamos a respiração, ao sentir a respiração adequada e aprender a prestar a atenção nela ajuda numa conexão mais íntima e poderosa, é um ato curativo e reabastecedor de amor. Trabalha-se no equilibrio do Prana: centrar e clarear pensamentos, nas oscilações hormonais. O umbigo é a porta principal por onde o prana entra no útero e no corpo do bebê, ele governa a circulação de ojas no bebê. Respiração + alimentação natural = bebê gerado saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário